Salmo 139:1-10

O Senhor te guiará continuamente… —Isaías 58:11

Atos 25–26

Criar um sistema pelo qual um “olho no céu” possa ajudar a guiar carros, aviões e barcos o tempo todo é complicado. Por exemplo, o Sistema de Posicionamento Global (GPS) que a maioria das pessoas conhece funciona porque existem sempre 24 a 32 satélites orbitando a Terra a uma altitude de 20 quilômetros. Esses satélites precisam manter velocidade e altitude constantes para fornecer uma orientação precisa.

O complicado GPS de hoje é apenas uma minúscula analogia do que Deus pode fazer. Deus prometeu à nação de Israel: “O Senhor te guiará continuamente…” (Isaías 58:11). O salmista estava ciente de não haver qualquer lugar em que pudesse ir sem Deus saber onde ele estava (Salmo 139:7-8). Muito antes do GPS, Deus se assentava “…sobre a redondeza da terra…” (Isaías 40:22) e via tudo.

Saber que alguém o controla onde quer que você esteja pode amedrontar quem está tentando fugir. Mas para o cristão, isso traz grande alegria e confiança. Onde quer que estivesse, o salmista estava confiante de que a mão de Deus o guiaria (Salmo 139:10).

Deus prometeu guiar e liderar você hoje. Ele é o melhor Guia que você poderia ter e deseja guiá-lo pelos caminhos certos.

Para evitar errar o caminho, siga a orientação de Deus.