Lucas 15:1-7

…a alegria do Senhor é a vossa força. —Neemias 8:10

Gênesis 4–6
Mateus 2

O inventor do jogo chamado T-ball (jogo introdutório do beisebol para crianças pequenas) foi um gênio: Cada criança no campo sente a alegria da diversão e o prazer de jogar antes de frustrar-se por não poder mais lançar a bola.

No jogo T-ball uma bola de beisebol é posta num alvo de borracha quase na altura da cintura dos rebatedores de cinco e seis anos. Os jogadores se movem até acertarem a bola e em seguida correm. Em minha primeira experiência como treinador, o primeiro rebatedor bateu a bola muito longe do campo. De repente, todos os jogadores de todas as posições correram até ela em vez de ficarem onde deveriam. Quando um deles a acertou, ninguém estava dentro do campo para receber o lançamento! Todos os jogadores estavam em pé — torcendo com desenfreada exuberância!

Os que conheceram Jesus como Salvador há pouco tempo têm a alegria sem limites que também agrada aqueles à sua volta. Alegramo-nos com eles, e os anjos no céu também! (Lucas 15:7). Os novos cristãos sentem enorme amor por Deus e entusiasmam-se muito por conhecê-lo e aprender da Sua Palavra.

Os cristãos há mais tempo podem sentir-se desencorajados com as lutas da vida cristã e esquecer-se da alegria da fé recém-descoberta. Portanto, aproveite a oportunidade para alegrar-se com aqueles que acabaram de descobrir a fé. Deus pode usá-los para inspirar você a renovar seu compromisso pessoal com Jesus.

Restitui-me a alegria da tua salvação… —Salmo 51:12