Salmo 146

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus. —Salmo 146:5

Gênesis 10–12
Mateus 4

Vi recentemente na televisão um anúncio de uma rede de restaurantes que fez um apelo dramático. O anúncio dizia que nesses restaurantes você poderia “servir-se até ficar feliz”. Não seria bom se uma porção de batatas, carne, massa ou sobremesa fosse tudo que é necessário para proporcionar felicidade? Infelizmente, nenhum restaurante pode cumprir essa promessa.

Felicidade é algo ilusório — como podemos ver em quase todas as áreas da vida. Nossa busca por felicidade pode envolver comida ou uma série de outras coisas, mas, no fim, a felicidade continua a escapar do nosso alcance.

Por quê? Em grande parte é porque as coisas que tendemos a buscar não tocam as necessidades mais profundas dos nossos corações. Nossas buscas podem proporcionar momentos de diversão, distração ou prazer, mas o grito dos nossos corações continua sem ser ouvido — o grito por ajuda e esperança. Por essa razão o salmista destaca um caminho melhor quando diz, “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus” (Salmo 146:5).

Servir-se? Sim — Se estivermos procurando a felicidade encontrada no Senhor. Encontramos a felicidade que procuramos somente quando nos confiamos a Deus e ao Seu cuidado. Encontramos esperança e ajuda somente ao confiarmos nele.

Aquele que coloca Deus em primeiro lugar terá a felicidade duradoura.