João 21:15-22

…que te importa? Quanto a ti, segue-me. —João 21:22

Gênesis 16–17
Mateus 5:27-48

Quando você assiste ao concerto de um coral infantil, não se surpreende quando as crianças olham para qualquer lugar menos para o maestro. Elas se mexem, contorcem e cutucam umas as outras. Ficam na ponta dos pés para procurar seus pais na plateia, e levantam suas mãos para acenar quando os veem. Eventualmente cantam. Nós sorrimos das suas excentricidades. Esse comportamento é engraçado em crianças; não é igualmente engraçado quando membros de um coro adulto não observam o maestro. A música de Deus depende dos cantores que prestam atenção no regente, assim eles podem permanecer juntos enquanto cantam.

Os cristãos, às vezes, são como cantores num coral infantil. Em vez de olharem para Jesus, o grande maestro da sinfonia da vida, ocupam-se contorcendo e olhando uns para os outros ou observando a plateia.

Jesus admoestou Pedro por tal comportamento, e lhe disse o que seria exigido dele, Pedro apontou para João e perguntou, “E ele?” Jesus respondeu com uma pergunta: “…que te importa? Quanto a ti, segue-me” (João 21:22).

Às vezes nos distraímos com o que os outros estão fazendo. Pensamos que o plano de Deus para suas vidas é melhor que Seu plano para as nossas. Mas o plano de Deus para cada um de nós é o mesmo: Seguir Jesus. Quando o observamos atentamente, não nos distrairemos pelos planos que Deus tem para outras pessoas.

Cada filho de Deus tem um lugar especial em Seu plano.