1 Coríntios 2:1-5

…o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder. —1 Coríntios 4:20

Levítico 23–24
Marcos 1:1-22

Por duas décadas o ecologista Mike Hands vem ajudando os fazendeiros na América Central a adotar métodos mais efetivos de aumentar a safra. No entanto, para eles é difícil abandonar sua longa tradição agrícola de “cortar e queimar”, embora saibam que isto destrói o solo e polui o ar.

Portanto, em vez de apenas falar com eles, Mike lhes mostra um caminho melhor. No documentário Up and Smoke (Queimando Tudo), ele diz: “Você tem que demonstrar, não pode pregar, não pode descrever. As pessoas devem ser capazes de colocar suas mãos à obra e ver.”

Paulo adotou uma abordagem similar ao compartilhar o evangelho de Jesus Cristo. Ele escreveu aos cristãos em Corinto: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus” (1 Coríntios 2:4-5).

Mais tarde nessa mesma carta, Paulo lhes disse novamente, “…o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder” (4:20).

Ao viver cada dia, peça a Deus para ajudá-lo a acompanhar suas palavras com ações. Quando permitimos que Deus aja em nós, demonstramos poderosamente Sua graça e amor.

Nossas palavras precisam estar apoiadas em ações.