Nosso Andar Diário também apresenta ocasionalmente, artigos que são de sua autoria. Nos sentimos honrados por continuarmos a apresentar artigos escritos por um dos fundadores deste devocional.
O Doutor M. R. De Haan foi médico e mais tarde em sua vida tornou-se pastor — muito conhecido por sua voz grave e estudos bíblicos fervorosos. Como ministério, seu compromisso maior consistia em orientar pessoas de todas as nações à fé e maturidade pessoal em Cristo.
Assim, em 1938, de uma pequena estação de rádio ao leste de Michigan nasceu a Radio Bible Class (Classe Bíblica de Detroit). Repentinamente, o médico espiritual estava fazendo visitas familiares a centenas de milhares de ouvintes famintos pelas Escrituras.
Embora ele não tivesse o perfil de uma personalidade de rádio — com voz áspera e dominante — o programa teve excelentes resultados. E os estudos profundamente bíblicos das Escrituras logo se tornaram fonte de sabedoria para muitas pessoas.
Querendo aprender mais sobre as Escrituras, os ouvintes pediram transcrições dos programas apresentados para usá-los como material de estudo. Estes recursos, com forte demanda foram os precursores dos livretos da Série Descobrindo a Palavra, distribuídos amplamente até os dias de hoje.
Como o mesmo fundamento espiritual, o ministério sediado em Grand Rapids, Michigan, continua a desenvolver-se sobre a visão e o trabalho do Dr. M. R. De Haan. Mantendo o compromisso com os mesmos princípios bíblicos, hoje a RBC oferece recursos bíblicos de ensino a milhares de pessoas ao redor do mundo.
O Dr. De Haan iniciou seu trabalho no “porão” de sua casa, numa operação familiar, hoje o Senhor juntou um grupo de funcionários, com mais de 300 pessoas cristãs, trabalhando na sede americana.
Dr. De Haan foi um líder hoje lembrado como um verdadeiro homem de Deus, que amou o Senhor e amou ensinar Sua Palavra.