É um dos novos escritores do Nosso Andar Diário, mas já é conhecido de muitos leitores. Ele é natural de Atlanta, Geórgia, EUA, e já escreveu vários livros , nunca evitando as perguntas mais difíceis. Os títulos que já mereceram prêmios foram: Decepcionados com Deus (Editora Mundo Cristão, 1990), O Jesus que eu Nunca Conheci (Editora Vida, 1998), Onde Está Deus Quando Chega a Dor? (Editora Vida), Maravilhosa Graça (Editora Vida, 2003). Ele evita respostas artificiais às dificuldades e tenta aprofundar-se no significado de ser perdoado e sentir-se realizado em Jesus Cristo.
Em 1971, Philip iniciou seu trabalho com a Campus Life Magazine, onde trabalhou como editor, por 8 anos. Em 1978 tornou-se um escritor em tempo integral, trabalhando como jornalista para revistas do tipo Seleções de Reader’s Digest, e outras. Ele ainda escreve e atua como editor para a revista Cristianismo Hoje.
Após viver em Chicago por muitos anos, a família Yancey mudou-se para o estado de Colorado, onde eles gostam de fazer escaladas, da vida selvagem, e outras delícias oferecidas pelas Montanhas Rochosas.